quinta-feira, 26 de janeiro de 2012









Ha 3 meses atrás me deparei com um excelente artigo sobre empresas e redes sociais, e baseado nele escrevi algumas ideias que irei publicar no próximo post. Então chega de papo e vamos para o artigo:


6 dicas para tornar sua empresa mais popular nas redes sociais



Que tal usar fotos para expandir aimagem de sua empresa nas redes sociais? Além de contar sua história e descrever suas atividades de uma maneira diferente e mais atraente, você poderá ampliar ainda mais o número de fãs e compartilhar suas imagens com o mundo inteiro. Mantenha contato com seus clientes e divulgue sua marca por meio de fotografias. Conheça seis dicas do site Social Media Examiner que vão ajudá-lo a tornar sua fanpage do Facebook mais popular.

#1 - Enfoque os negócios

Lembre-se: este não é o seu perfil pessoal. Portanto, cuidado! As fotos são uma extensão da sua marca e dizem muita coisa sobre sua organização. Ainda que não necessitem de formalidades, exigem profissionalismo. Se existe algo que não mostraria a um cliente, não coloque na página.

# 2 - Represente sua marca 

As imagens devem representar a sua marca. É importante, portanto, mostrar que as fotos foram bem selecionadas. A edição do conteúdo visual também pode ser bastante valiosa. Evite, no entanto, fazer upload de muitas imagens de um mesmo assunto, além de colocar fotos borradas e desfocadas. Use sua criatividade e divirta-se, lembre-se, porém, que o objetivo é mostrar sua organização.

#3 - Compartilhe as imagens 


Uma das melhores maneiras de ampliar seu alcance na internet é criar conteúdo que outras pessoas queiram compartilhar. As fotos são uma grande oportunidade para se conectar com seus fãs e produzir conteúdos de uso comum na rede. Pense em algo que seja de interesse, além de útil. A recomendação é divulgar imagens dos projetos realizados ou patrocinados, mesmo que em parceria com outras instituições, mas certifique-se que as parcerias saibam disso.

#4 - Ressalte a localidade 
Se você é uma organização que poderia se beneficiar com recursos locais é importante mostrar em que local as fotos foram tiradas. Muitas organizações se orgulham da cidade e comunidades que ajudam, mas não apele mostrando apenas fotos turísticas. Por exemplo, mostre em que local sua empresa costuma comprar alimentos, entre outros objetos e estimule os laços de comunidade para quem também vive na região.

#5 - Torne sua empresa mais humana

As fotos postadas nas redes sociais podem ser uma grande oportunidade para as empresas mostrarem o lado que os seus clientes muitas vezes não conhecem. Não coloque apenas as mesmas fotos do site ou das publicidades. Mostre algo um pouco menos formal para humanizar a empresa e os trabalhadores que contribuem para que ela exista.

# 6 – Mantenha a atualização das fotos

Priorize a atualização constante do álbum de fotos de sua página. Ao adicionar novas imagens você manterá a marca na mente de seus fãs, além de fazer com que ela fique atual e viva nas redes sociais. Quanto mais constante for a movimentação, maior será a chance de seus fãs partilhem seu conteúdo e de encontrarem algo interessante. As fotografias são uma ótima maneira de envolver seus seguidores e mostrar sua marca.

Fonte: UNIVERSIA

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou da matéria? comente ;)